Viajar de graça pelo mundo? É possível!

Há maneiras de você expandir seus horizontes sem gastar um real, te explicamos como a seguir:

Pegue uma carona com a Força Aérea

Se você quiser uma caroninha de avião, pode tentar voar com a Força Aérea Brasileira (FAB). A FAB faz viagens para todo o Brasil e oferece a oportunidade para qualquer cidadão brasileiro viajar em um dos aviões. No entanto, para isso, a pessoa deve se inscrever no Correio Aéreo Nacional e esperar surgir uma vaga na aeronave para o destino requerido.

Mais informações no link: https://somelhores.com.br/noticias/e-possivel-viajar-de-graca-com-forca-aerea-brasileira-entenda/

Levante âncoras e viaje pelos mares

Empresas de viagens náuticas como Carreira a Bordo e Work at Sea oferecem diversas vagas mensais para quem deseja trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Com o crescimento da economia brasileira, é possível conhecer boa parte do país (ou do mundo) a bordo de um navio. Algumas vagas não exigem inglês fluente, mas chegam a pagar em Euros.

Conheça o mundo espalhando cultura

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura oferece a oportunidade para conhecer diversas partes do mundo. Para isso, você precisa se inserir em algum projeto cultural e se inscrever para participar de algum curso ou eventos ligados à sua profissão. Se aprovado, o Ministério da Cultura poderá bancar a sua passagem.

A iniciativa visa apoiar a participação de artistas, técnicos e estudiosos da área cultural, convidados a participar de eventos em outras localidades. O programa é coordenado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Atualmente, a Secretaria aguarda a finalização do orçamento de 2011 para retomar o projeto.

Use suas milhas

Com o crescimento do transporte aéreo e da concorrência entre as companhias, ficou fácil acumular milhas e aproveitar as dezenas de promoções oferecidas diariamente. Fique de olho em suas milhas e nos sites das companhias aéreas. Quem sabe não surge uma promoção relâmpago e você não consegue uma viagem na faixa? Vale a pena tentar.

Pegue uma carona de carro

A prática mais antiga para uma boa viagem gratuita é a velha carona de automóvel. Porém, não saia esticando o polegar por aí, isso é bem perigoso. Para conseguir uma carona para onde você quer ir, vale a pena dar uma olhada em sites especializados como o Caroneiros, onde é possível encontrar pessoas oferecendo e pedindo carona.

Se jogue e conheça o mundo!

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
CreusaAldacir de Santana AquinoMaria Aparecida Magalhães Ferreira NobreAliceVilma de Fatima Silva. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vilma de Fatima Silva.
Visitante
Vilma de Fatima Silva.

Bom dia,fiquei entereçada nas viagem de graça . Gostaria muito de viajar de navio. Sou tec.em fermagem aposentada e no ano passado fiz o tec. Em massoterapia. Se for possivel esssa viagem posso tbm colaborar nessa areas obrigada

Alice
Visitante
Alice

Fiquei interecado em viajar em navio

Alice
Visitante
Alice

Fiquei interesada a viajar de graca em um navio

Maria Aparecida Magalhães Ferreira Nobre
Visitante
Maria Aparecida Magalhães Ferreira Nobre

Bom dia, gostaria muito de viajar de graça e colaborar com meus serviços, tenho curso de massoterapia. fico no aguardo. cidanobre10@gmail.com
Obrigada

Aldacir de Santana Aquino
Visitante
Aldacir de Santana Aquino

Gostaria de fazer uma viagem dessas gratuitas, para mim e meu marido. Somos da terceira idade e gostaríamos mesmo é de curtir tudo que esta viagem pode oferecer.

Creusa
Visitante
Creusa

Boa tarde!
Vou completar 66 anos o mês que vem gostaria muito de viajar de graça.
Obrigada.