Viajar de graça pelo mundo? É possível!

Há maneiras de você expandir seus horizontes sem gastar um real, te explicamos como a seguir:

Pegue uma carona com a Força Aérea

Se você quiser uma caroninha de avião, pode tentar voar com a Força Aérea Brasileira (FAB). A FAB faz viagens para todo o Brasil e oferece a oportunidade para qualquer cidadão brasileiro viajar em um dos aviões. No entanto, para isso, a pessoa deve se inscrever no Correio Aéreo Nacional e esperar surgir uma vaga na aeronave para o destino requerido.

Mais informações no link: https://somelhores.com.br/noticias/e-possivel-viajar-de-graca-com-forca-aerea-brasileira-entenda/

Levante âncoras e viaje pelos mares

Empresas de viagens náuticas como Carreira a Bordo e Work at Sea oferecem diversas vagas mensais para quem deseja trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Com o crescimento da economia brasileira, é possível conhecer boa parte do país (ou do mundo) a bordo de um navio. Algumas vagas não exigem inglês fluente, mas chegam a pagar em Euros.

Conheça o mundo espalhando cultura

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura oferece a oportunidade para conhecer diversas partes do mundo. Para isso, você precisa se inserir em algum projeto cultural e se inscrever para participar de algum curso ou eventos ligados à sua profissão. Se aprovado, o Ministério da Cultura poderá bancar a sua passagem.

A iniciativa visa apoiar a participação de artistas, técnicos e estudiosos da área cultural, convidados a participar de eventos em outras localidades. O programa é coordenado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Atualmente, a Secretaria aguarda a finalização do orçamento de 2011 para retomar o projeto.

Use suas milhas

Com o crescimento do transporte aéreo e da concorrência entre as companhias, ficou fácil acumular milhas e aproveitar as dezenas de promoções oferecidas diariamente. Fique de olho em suas milhas e nos sites das companhias aéreas. Quem sabe não surge uma promoção relâmpago e você não consegue uma viagem na faixa? Vale a pena tentar.

Pegue uma carona de carro

A prática mais antiga para uma boa viagem gratuita é a velha carona de automóvel. Porém, não saia esticando o polegar por aí, isso é bem perigoso. Para conseguir uma carona para onde você quer ir, vale a pena dar uma olhada em sites especializados como o Caroneiros, onde é possível encontrar pessoas oferecendo e pedindo carona.

Se jogue e conheça o mundo!

6 respostas para “Viajar de graça pelo mundo? É possível!”

  1. Bom dia,fiquei entereçada nas viagem de graça . Gostaria muito de viajar de navio. Sou tec.em fermagem aposentada e no ano passado fiz o tec. Em massoterapia. Se for possivel esssa viagem posso tbm colaborar nessa areas obrigada

  2. Gostaria de fazer uma viagem dessas gratuitas, para mim e meu marido. Somos da terceira idade e gostaríamos mesmo é de curtir tudo que esta viagem pode oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *