Você é praieiro? Selecionamos as melhores praias do mundo pra você! Confira:

1. Grace Bay, Turks & Caicos

Caribenha, Grace Bay levou o primeiro lugar no ranking por suas barreiras de corais coloridas, águas quentes e claras, areia branca e limpa e sol em aproximadamente 319 dias do ano. A praia se recuperou rápido da destruição causada pelos furacões Irma e Maria, que passaram pelo Caribe em setembro, segundo o órgão de turismo de Turks & Caicos.

2. Whitehaven Beach, Austrália

Como o próprio nome já indica, Whitehaven Beach é um “refúgio branco” – sua areia, composta por 98% de sílica, é uma das mais brancas do mundo. Junte isso às águas cristalinas e as montanhas muito verdes e você terá, segundo o ranking, um “paraíso na terra”. O único “problema”? A praia tem em média 292 dias de sol por ano, menos do que Grace Bay. Whitehaven Beach fica nas Ilhas Whitsunday, entre o continente australiano e a Grande Barreira de Corais e, para chegar até lá, é preciso um barco, helicóptero ou avião aquático.

3. Anse Lazio, Seicheles

Com águas quentes e inúmeras palmeiras circundando-a, Anse Lazio é reconhecida como uma das praias mais bonitas do mundo e “oferece um oásis tropical para todos os tipos de turista”, quer eles prefiram atividades mais agitadas, como o mergulho, quer prefiram a serenidade. Reserve sua hospedagem em Anse Lazio pelo Booking.com.

4. Pink Sands Beach, Bahamas

Areia rosa? Sim, em Pink Sands Beach, você vai encontrar! O chão colorido, formado por pequenas conchas vermelhas e rosas e insetos microscópicos contrasta com as águas turquesa, criando um cenário de sonhos. Além disso, a praia é protegida por uma barreira de corais, que deixa o mar calmo e faz dele um dos melhores para a prática do mergulho. Localizada na Ilha Harbour, a praia só é acessada através de um táxi aquático.

5. Navagio Beach, Grécia

A praia, na ilha de Zakynthos, não é das mais quentes, com uma temperatura média anual de 19°, mas a areia branca, as águas muito azuis e as falésias que a rodeiam fazem dela um “paraíso único”. A praia é famosa por causa do navio MV Panagiotis, que está encalhado desde 1980 e atrai turistas do mundo inteiro. A Navagio Beach só é acessada por barco ou paraquedas – o que tornou o lugar reconhecido pela prática de basejumping, modalidade de baixas altitudes, em que os praticantes se jogam dos penhascos para caírem de paraquedas na praia logo em seguida.

6. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Segundo a FlightNetwork, a Baía dos Porcos é uma das praias mais inspiradoras de se vivenciar, já que a “miríade de azuis se mistura em perfeita harmonia nas águas calmas cheias de formações rochosas”. E mais: tem índice demográfico baixíssimo, o que fez o lugar ganhar uma nota 10 no critério “isolamento”. A praia recebeu ainda a pontuação máxima no quesito “beleza natural” e 9 em “qualidade da água e da areia”

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
vemviajaragora Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
vemviajaragora
Visitante
vemviajaragora

eu queroo