Fique por dentro dos cinco lugares mais tranquilos para se viajar no Brasil!

Fobia de multidão? Pode não parecer exagero, considerando a alta frequência especialmente de cidades praianas durante o verão. Sem contar que a ideia de ter que se estapear com outra pessoa pra esticar uma canga na areia parece mesmo apavorante. Seja lá qual for o seu motivo para evitar lugares cheios durante as férias, o importante é que, aqui, você vai encontrar 5 lugares tranquilos para viajar.

Ouro Preto

Ouro Preto é ideal para quem, embora queira tranquilidade, esteja a fim de uma programação cultural e do contato com a natureza. A cidade, a primeira brasileira a ser considerada um Patrimônio Cultural pela Unesco, em 1980, tem diversos atrativos para férias sossegadas, porém, repletas de atividades para todos os dias.

Serra Negra

No interior de São Paulo, a aproximadamente 140 km da capital, Serra Negra, além de tranquila, é considerada Cidade Saúde por suas fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas. Uma visita à cidade, que é parte do Circuito das Águas Paulistas, pode ser considerada, portanto, como um tratamento para o corpo – ótimo para quem deseja relaxar durante as férias!

Além de aproveitar a estadia na cidade para se hidratar com as poderosas águas, existem muitas outras coisas pra fazer por lá.

Pirenópolis

A combinação entre sossego e um paraíso natural com condições ideais para a prática de esportes de aventura destaca Pirenópolis na lista. A cidade no interior de Goiás é cercada de rios, cachoeiras, matas e morros, ideais para fazer trilhas. Se você é fã de montanhismo, rapel em cachoeiras, arvorismo, cavalgadas e rafting, então, não precisa pensar duas vezes para colocar Pirenópolis nos seus destinos das férias.

São Thomé das Letras

São Thomé das Letras está a 1.444 metros acima do nível do mar, no pico de uma montanha de pedra na Serra da Mantiqueira, e é uma das cidades mais altas do Brasil. A pacata cidade no interior de Minas Gerais é cheia de histórias e lendas típicas de cidades pequenas e que proporcionam ainda mais curiosidades para os visitantes. Se você estiver de férias por lá e der de cara com um extraterrestre, isso jamais irá surpreender um morador de São Thomé das Letras. Afinal, existem diversos relatos de São-Tomeenses que acreditam viver cercados por seres de outros planetas.

Guaramiranga

Sim, no Ceará, no alto da serra, com montanhas que chegam a mais de 1.000 de altitude. A pequena cidade do interior tem todo aquele pacote que você espera ver em uma cidade de serra: temperaturas amenas, um centro com uma bela igreja matriz em um ponto alto da cidade e muitos atrativos naturais.

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
vemviajaragoramarcia campos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] lugares tranquilos para viajar […]

trackback

[…] lugares tranquilos para viajar […]

marcia campos
Visitante
marcia campos

que sonho

vemviajaragora
Admin

bacana né!

vemviajaragora
Admin

top